quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bombeiros de Curitiba realizam treinamento de Combate a Incêndio em Liquidos Inflamáveis na refinaria da Petrobras

No dia 24 de julho de 2014, bombeiros do 3º SGB/1º GB realizaram instrução prática de combate a incêndio em líquidos inflamáveis, em instalações da Petrobrás, na Refinaria Presidente Getúlio Vargas – REPAR, em Araucária.

O treinamento prático é parte do Plano de Instrução do 3º SGB, que no mês de abril e maio abordou os assuntos de combate a incêndio em edificios altos e ambientes confinados, sendo agora complementado com o treinamento de combate a incêndio em líquidos inflamáveis. A instrução relembrou as tecnicas de abordagem com espuma, operação com esguicho, tipos de jato, dimensionamento da quantidade de água e LGE para abordagem a reservatórios abertos, análise de riscos destas situações, capacidade e limitações dos equipamentos, viaturas, inclusive sendo utilizado na instrução já o novo modelo de ABTR com bomba de maior capacidade (1250 GPM e 350 psi) e tanque de LGE com sistema de injeção automático.

Buscando sempre a excelência dos serviços prestados, esta atividade de continuidade da capacitação dos bombeiros, além de relembrar as tecnicas de combate a incêndio em líquidos inflamáveis, teve o objetivo de aprimorar o conhecimento do efetivo em relação as novas tecnologias enbarcadas nesta ultima geração de ABTR’s adquirida pelo CB do Paraná.


Ao todo, 25 bombeiros participaram da instrução, sendo que destes, sete eram Oficiais do 1º GB. Isto porque na instrução foi empregada a doutrina do SCI, tendo sido estabelecido Posto de Comando, as funções de Comandante de Incidente, Oficial de Segurança, Chefe de Operações dentre outras, todas brifadas e com identicação visual, tendo sido empregado coletes com cores diferentes para distingui-los dos demais bombeiros participantes da atividade. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário